BRANDS' ECO Pontos nos is #6 A bolsa de Lisboa vale a pena?

  • ECO + Proteste Investe
  • 8 Julho 2021

Continuamos a descomplicar o mundo financeiro com a ajuda da Proteste Investe. Hoje respondemos à questão: ainda há boas oportunidades de investimento na bolsa de Lisboa?

Há muitos anos que a bolsa de Lisboa tem tido um desempenho francamente inferior ao das suas congéneres europeias e mundiais. Ainda assim, muitos investidores continuam a privilegiar o investimento no mercado nacional, que lhes dá uma falsa sensação de proximidade e até de segurança. Esta opção tem resultado em retornos diminutos ou até negativos. Mas existem várias alternativas a considerar.

Porque é que a bolsa nacional se tornou pouco interessante? Ainda há boas oportunidades na bolsa de Lisboa? Como devo construir a minha carteira de investimento? Rui Ribeiro, economista e analista de mercados financeiros da Proteste Investe, responde no 6º episódio da web series Pontos nos Is. E se continuar com dúvidas, pode ir direto ao assunto e conhecer as melhores ações para investir em 2021.

Pontos nos Is é uma rubrica de literacia financeira criada pelo ECO, em parceira com a Proteste Investe, e que pretende esclarecer dúvidas sobre investimentos financeiros e poupança.

Confuso com o jargão do mercado financeiro?

Envie-nos as suas dúvidas e sugestões de temas que precisem de pontos nos is para este email ou consulte o site da Proteste Investe.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Pontos nos is #6 A bolsa de Lisboa vale a pena?

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião