Luís Filipe Vieira tentou vender o Benfica aos chineses da Alibaba
Na processo para a venda de 25% do capital da Benfica SAD, o grupo chinês Alibaba terá sido o primeiro investidor estrangeiro com quem foram estabelecidos contactos.
Luís Filipe Vieira terá montado uma operação para tentar vender o Benfica “nas costas de toda a gente”, segundo revelam escutas ao dirigente desportivo citadas pelo Correio da Manhã (acesso pago). Nestes esforços, Viera terá tentado vender 25% do capital social da Benfica SAD ao grupo chinês Alibaba, ligado ao comércio online.
O grupo de Jack Ma terá sido o primeiro investidor estrangeiro com quem foram estabelecidos contactos para a venda, sendo que estes terão sido sempre feitos com pessoas próximas de José António dos Santos, empresário conhecido como “Rei dos Frangos”. O negócio com o grupo chinês não chegou a avançar e surgiram mais dois candidatos interessados, ambos norte-americanos, sendo que a venda estava prevista avançar com John Textor.
Chegou mesmo a ser feito um contrato de promessa de compra e venda de ações com John Textor, que prevê o pagamento de 50 milhões de euros por 25% do capital, negócio no qual Vieira receberia 6,48 milhões de euros. Durante o processo, segundo o Ministério Público, “Luís Filipe Vieira contribuiu para esse negócio, não só mantendo a sua confidencialidade face aos sócios do Benfica, como aliciando outros acionistas a transmitirem a sua posição a José António dos Santos”.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Luís Filipe Vieira tentou vender o Benfica aos chineses da Alibaba
{{ noCommentsLabel }}