Antas da Cunha Ecija assessora acionistas da PetaPilot

A Antas da Cunha Ecija assessorou os acionistas da  PetaPilot, S.A., empresa portuguesa fornecedora de soluções de contabilidade eletrónica na sua venda à Sovos.

A Antas da Cunha Ecija assessorou os acionistas da PetaPilot, S.A., empresa portuguesa fornecedora de soluções de contabilidade eletrónica a autoridades tributárias e empresas, na sua venda à Sovos. A operação foi liderada por Amílcar Silva, Sócio do Departamento de M&A da sociedade. O negócio englobou igualmente a aquisição da Saphety por parte da empresa norte-americana, fornecedora de software fiscal.

A compra da PetaPilot, S.A. irá permitir à Sovos aumentar significativamente os recursos da sua nova plataforma de “Relatórios Periódicos Avançados na Cloud”, melhorando o suporte para requisitos globais de Ficheiros SAF-T, que a OCDE concebeu para dar às autoridades tributárias uma visibilidade digital frequente dos sistemas de contabilidade empresarial. Trata-se de uma forte combinação que ajudará certamente milhares de empresas e governos a analisar e a cumprir com as suas obrigações de uma forma mais eficaz.

As soluções da PetaPilot estão atualmente presentes nas autoridades fiscais de Portugal, Hungria, Lituânia, Ucrânia, Guiné Equatorial e Cabo Verde.

 

Valter Pinho, ex-CEO da PetaPilot, S.A. é agora o diretor-geral da Sovos. Rui Fontoura, ex-CEO da Saphety, ocupa o cargo de vice-presidente. A “gigante” norte-americana emprega mais de 2 mil pessoas e opera em mais de 70 países.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Antas da Cunha Ecija assessora acionistas da PetaPilot

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião