Crédito às famílias volta a subir em junho
Nos particulares, os empréstimos à habitação interromperam a trajetória ascendente registada desde dezembro de 2019, recuando para os 94.793,9 milhões de euros.
O total de empréstimos às famílias voltou a subir em junho, situando-se agora nos 122.567 milhões de euros, segundo dados divulgados esta terça-feira pelo Banco de Portugal (BdP).
De acordo com o BdP, o ‘stock’ dos empréstimos concedidos pelos bancos aos particulares ascendia no final do passado mês de junho a 122.566,5 milhões de euros, acima dos 122.188,5 milhões de euros do mês anterior e dos 118.979 milhões de euros de junho de 2020.
Nos particulares, os empréstimos à habitação interromperam a trajetória ascendente registada desde dezembro de 2019, recuando para os 94.793,9 milhões de euros, valor que compara com os 96.665,6 milhões de euros em abril e os 93.623,6 milhões de euros homólogos.
Em junho, a taxa de variação anual dos empréstimos a particulares para habitação foi de 3,7%, o que reflete um aumento de 0,2 pontos percentuais, face a maio.
Os dados divulgados esta terça-feira pelo banco central apontam ainda que os depósitos de particulares nos bancos residentes totalizaram 168,5 mil milhões de euros no final de junho, com a taxa de variação anual de 7%, valor 0,5 pontos percentuais abaixo do registado em maio.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Crédito às famílias volta a subir em junho
{{ noCommentsLabel }}