Apple aposta em melhorias nas câmaras dos novos iPhones

Bloomberg noticia que novos iPhones vão ter funcionalidades mais avançadas nas câmaras, mas manterão as características de design introduzidas no ano passado com a gama do iPhone 12.

Os novos iPhones que a Apple vai lançar nas próximas semanas deverão incluir uma série de melhorias incrementais ao nível das câmaras. Mas o design dos telemóveis deverá ser semelhante ao das versões mais recentes.

A informação ainda não é oficial, mas foi avançada na Bloomberg (acesso condicionado) pelo jornalista Mark Gurman, conhecido pelas fontes que tem dentro da empresa. Ao nível da estrutura dos telemóveis, a característica mais distintiva vai ser o tamanho mais reduzido do entalhe do ecrã, a aba (conhecida por notch) onde se localiza a câmara das selfies.

Quanto às melhorias, os novos iPhones permitirão o uso do modo Profundidade durante a gravação de vídeos, que foi introduzido em 2016 e, atualmente, permite desfocar as partes de uma fotografia que estejam em segundo plano. Estão também na calha nos filtros para tornar as fotografias mais bonitas e interessantes.

As versões mais musculadas do novo telemóvel deverão ainda possibilitar a gravação de vídeos em HD e 4K num novo formato chamado ProRes. Este modo assegurará uma qualidade superior e dará aos utilizadores mais experientes um maior controlo sobre as definições da imagem.

Além destas novidades, a Bloomberg noticia que os próximos modelos do iPhone incluirão um processador A15 mais rápido e sofisticado, assim como uma nova tecnologia no ecrã, que dará uma maior sensação de suavidade à medida que se vai fazendo scroll no ecrã.

A par de tudo isto, os novos iPhones serão, naturalmente, alimentados pelo iOS 15, que ainda não foi lançado ao público, mas que a Apple já apresentou aos fãs. Esta versão do sistema operativo incluirá melhorias importantes no FaceTime e na Wallet e, em Portugal, o Apple Maps vai aproximar-se mais da qualidade e detalhe de informação que existe hoje na aplicação concorrente Google Maps, prometeu a empresa.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Apple aposta em melhorias nas câmaras dos novos iPhones

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião