“Casa Aberta” vai vacinar maiores de 18 anos com primeiras doses
"Casa Aberta" disponível a partir desta terça-feira para vacinar primeiras doses a pessoas de 18 anos, ou mais, que não tenham agendado a vacina nem tenham estado infetadas no último meio ano.
Pessoas com 18 ou mais anos de idade vão poder receber a primeira dose de uma vacina contra a Covid-19 na modalidade “Casa Aberta” a partir desta terça-feira, desde que não tenham agendado a toma da vacina nem tenham estado infetadas com Covid-19 nos últimos seis meses. Mas é preciso tirar senha no portal criado para o efeito.
O anúncio foi feito pela task force que coordena o plano de vacinação, depois de a Direção-Geral de Saúde (DGS) ter decidido que todos os jovens entre os 12 e 15 anos devem poder ser vacinados (ao invés de apenas aqueles com comorbilidades), e de ter anunciado que haverá um reforço da chegada de vacinas ao país.
Para usufruírem desta modalidade, as pessoas deverão tirar uma senha através do portal criado para o efeito no próprio dia em que pretendem ser vacinadas e agendar obrigatoriamente para um centro de vacinação localizado no seu concelho de residência. O número de senhas disponíveis está condicionado à disponibilidade de vacinas em cada centro de vacinação.
(Notícia atualizada às 15h11)
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
“Casa Aberta” vai vacinar maiores de 18 anos com primeiras doses
{{ noCommentsLabel }}