Banca e petróleo dão fôlego a Wall Street. Investidores de olho na Fed
Os investidores concentram-se em ações mais arriscadas, após uma semana negativa em Wall Street.
Depois de uma semana de perdas, Wall Street está agora no “verde”. Os investidores focam-se em cotadas do setor do petróleo e da banca, enquanto aguardam também um evento onde a Reserva Federal norte-americana pode dar mais pistas sobre a decisão relativa aos estímulos.
No simpósio do Jackson Hole, que arranca na quinta-feira, o presidente da Fed, Jerome Powell, vai discursar sobre as perspetivas económicas. Os investidores esperam receber sinais, neste evento, sobre o calendário do banco central norte-americano para desacelerar o programa de compra de títulos.
O industrial Dow Jones sobe 0,12% para os 35.160,97 pontos, e o S&P 500 avança 0,19% para os 4.450,29 pontos. Já o tecnológico Nasdaq valoriza 0,42% para os 14.776,98 pontos.
As cotadas do setor do petróleo destacam-se nos ganhos, no arranque da primeira sessão da semana em Wall Street. A Chevron ganha 2,04% para os 96,22 dólares, a ExxonMobil sobe 2,44% para os 54,02 dólares e a Occidental Petroleum soma 5,26% para os 23,12 dólares.
Já a banca também brilha entre as cotadas em “terreno” positivo. Nota para o Bank of America, que avança 1,09% para os 40,81 dólares, enquanto o Citigroup valoriza 1% para os 70,95 dólares e o JP Morgan soma 0,95% para os 156,20 dólares.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Banca e petróleo dão fôlego a Wall Street. Investidores de olho na Fed
{{ noCommentsLabel }}