Wall Street em queda, mas vai a caminho do sétimo mês de ganhos
Índices americanos deslizam ligeiramente na última sessão do mês. Ainda assim, o índice de referência S&P 500 prepara-se para fechar agosto em terreno positivo.
Wall Street vai a caminho de um agosto positivo, isto apesar de registar uma baixa ligeira na última sessão de um mês em que os investidores minimizaram os receios com a pandemia e apostaram na manutenção dos estímulos da Reserva Federal durante mais tempo.
Para o índice de referência S&P 500, que perde 0,04% para 4.527,6 pontos esta terça-feira, será o sétimo mês seguido de ganhos, depois de Jerome Powell ter mostrado cautela na semana passada, em Jackson Hole, naquilo que será a redução das compras de ativos da Fed.
Os principais índices de Nova Iorque encerraram a sessão anterior perto de máximos históricos, impulsionados pelo setor tecnológico, que consegue obter bons desempenhos num ambiente de baixas taxas de juro.
No arranque desta sessão, a Apple, Microsoft e Amazon estão em baixa ligeira, ainda assim. O índice tecnológico Nasdaq também recua 0,13%. Já o industrial Dow Jones cede 0,10%.
Um dos grandes perdedores do dia poderá ser a Zoom: as ações da plataforma de comunicação por vídeo afundam mais de 15% depois de ter sinalizado um abrandamento na procura por estes serviços, após o boom originado pela pandemia.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Wall Street em queda, mas vai a caminho do sétimo mês de ganhos
{{ noCommentsLabel }}