SPD alarga vantagem para o partido de Merkel a duas semanas das eleições
Sondagem divulgada este domingo coloca o SPD com 26%, o melhor registo desde junho de 2017. Já o bloco conservador de Laschet ficou inalterado com 20% e os Verdes caíram um ponto para 15%.
Os social-democratas alemães do SPD alargaram a vantagem sobre o bloco conservador de Armin Laschet, de acordo com uma sondagem divulgada este domingo na Alemanha, isto no dia em que os três principais candidatos à sucessão de Angela Merkel como chanceler têm marcado um debate na televisão em horário nobre.
A duas semanas das eleições nacionais, que se realizam a 26 de setembro, uma sondagem do INSA para o jornal Bild am Sonntag colocou o SPD com 26%, um ponto acima da semana anterior e o melhor registo desde junho de 2017.
Já o bloco conservador de Laschet ficou inalterado com 20% e os Verdes caíram um ponto para 15%.
Os conservadores estão a perder a força que demonstravam com Merkel, que após quatro vitórias eleitorais e 16 anos a liderar a maior economia da Europa, não concorre desta vez.
Nos últimos três meses, os conservadores perderam cerca de oito a nove pontos percentuais na maioria das sondagens. Laschet é líder do estado mais populoso da Alemanha, e cometeu erros durante a campanha, incluindo a polémica que se seguiu após as câmaras terem captado imagens suas a rir-se durante a visita a uma cidade atingida por cheias em julho.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
SPD alarga vantagem para o partido de Merkel a duas semanas das eleições
{{ noCommentsLabel }}