Lucro da SIC sobe 33% para 5,5 milhões no primeiro semestre
Estação de Paço de Arcos terminou o primeiro semestre a liderar entre os canais generalistas, com uma média de 20,1% de share.
A SIC registou 5,5 milhões de euros de lucro nos primeiros seis meses do ano, mais 32,8% do que em igual período do ano passado, foi esta quinta-feira comunicado ao mercado, em comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores mobiliários (CMVM).
No primeiro semestre, o resultado antes de juros, impostos, depreciações e amortizações (EBITDA) da estação de televisão avançou 11,1% para dez milhões de euros. Por sua vez, as receitas fixaram-se em 80.022.094 euros, acima dos 67.275.239 euros apurados na primeira metade de 2020.
Por segmento, as receitas de publicidade avançaram 22% para 51,7 milhões de euros, enquanto as de subscrição de canais recuaram 0,6% para 16,4 milhões de euros. Já as receitas IVR (chamadas de valor acrescentado) progrediram 38,1% para 9,4 milhões de euros e a rubrica outras receitas situou-se em 2,6 milhões de euros, traduzindo uma subida homóloga de 59,2%.
“A SIC representou 50,3% de quota de mercado do investimento publicitário entre os canais generalistas, nos primeiros seis meses do ano”, apontou. Entre janeiro e junho, os custos operacionais ascenderam a 70.024.609 euros, mais 20,2% do que no período homólogo.
No que se refere às audiências, a estação de Paço de Arcos terminou o primeiro semestre a liderar entre os canais generalistas, com uma média de 20,1% de share, segundo dados da GfK, citados no comunicado. Até dezembro, a SIC quer reforçar os resultados alcançados na primeira metade do ano, “com o foco na liderança das audiências, na melhoria da margem operacional e na redução da dívida líquida”.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Lucro da SIC sobe 33% para 5,5 milhões no primeiro semestre
{{ noCommentsLabel }}