Nuno Melo e Rodrigues dos Santos vão disputar a liderança do CDS
Data do Congresso do CDS-PP ainda não está fechada e pode vir a ser mesmo antecipada para dezembro. Nuno Melo deverá anunciar a sua candidatura à liderança do partido na próxima semana.
O antigo vice-presidente do CDS-PP Nuno Melo e o atual líder, Francisco Rodrigues dos Santos, vão disputar a liderança desse partido, podendo o congresso vir a ser antecipado para dezembro. Segundo avança, este sábado, o Público, Melo anunciará que é candidato na próxima semana, enquanto Rodrigues dos Santos já assumiu que quer renovar o mandato.
De acordo com o jornal, o atual líder e o ex vice-presidente divergem, sobretudo, em questões conjunturais, bem como na capacidade e liderança de Francisco Rodrigues dos Santos. O resultado da ida às urnas do último domingo veio, além disso, agravar as discordâncias entre a atual direção do CDS-PP e a oposição interna.
Nuno Melo deverá anunciar a sua candidatura, na próxima semana, e deverá juntar figuras de peso do partido, não sendo, contudo, a sua vitória dada como certa, nem mesmo dentro dessa entourage. Dentro do partido, cresce a consciência de que o atual líder tem trabalhado as estruturas e os militantes para que o congresso lhe seja favorável.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Nuno Melo e Rodrigues dos Santos vão disputar a liderança do CDS
{{ noCommentsLabel }}