Manuel Maria Teixeira Duarte é o novo presidente da construtora
Depois da renúncia de Pedro Teixeira Duarte, o novo presidente da construtora foi aprovado por 99,74% dos votos na assembleia-geral que teve lugar esta sexta-feira.
Manuel Maria Teixeira Duarte foi aprovado, por 99,74% dos votos, para ocupar a presidência do conselho de administração da construtora durante a assembleia-geral desta sexta-feira, de acordo com o comunicado enviado à CMVM. O nome, agora confirmado, foi escolhido no início de setembro depois do primo, Pedro Teixeira Duarte, ter renunciado à liderança da empresa em junho.
O conselho de administração da Teixeira Duarte, até ao final do mandato em curso (2019/2022), passa assim a ter Manuel Maria Calainho de Azevedo Teixeira Duarte como presidente e cinco administradores: Carlos Gomes Baptista, Maria da Conceição Maia Teixeira Duarte, Diogo Bebiano Branco de Sá Viana Rebelo, Isabel Maria Nunes Correia Teixeira Duarte e Miguel Calainho de Azevedo Teixeira Duarte.
A comissão de remunerações fica a cargo de Miguel Teixeira Duarte, António Carlos Teixeira Duarte e Manuel Ferreira. Até 2022 o presidente da mesa da assembleia-geral será José Vaz Marcos, tendo como vice-presidente José Mário Ferreira de Almeida e secretário José Pedro Cobra Ferreira. No conselho fiscal, a presidência é assumida por Óscar Figueiredo, os vogais são Ana Cristina Simões e João Salvador Matias, o suplente é Rui Ferreira de Almeida.
O revisor oficial de contas será a Moore Stephens & Associados.
A Teixeira Duarte fechou os primeiros seis meses do ano com um prejuízo de 19,9 milhões de euros, face ao resultado líquido negativo de 5,4 milhões no período homólogo. O grupo justifica esta quebra devido à “retração da economia afetada pela continuada situação de pandemia Covid-19, bem como da desvalorização do kwanza angolano e do real brasileiro”.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Manuel Maria Teixeira Duarte é o novo presidente da construtora
{{ noCommentsLabel }}