Sociedades de advogados reúnem-se para 10.º encontro anual

  • ADVOCATUS
  • 11 Outubro 2021

No próximo dia 15 de outubro decorrerá o 10.º Encontro Nacional das Sociedades de Advogados de Portugal. O evento, organizado pela ASAP, terá lugar no Centro Cultural de Belém, em Lisboa.

No próximo dia 15 de outubro decorrerá o 10.º Encontro Nacional das Sociedades de Advogados de Portugal. O evento, organizado pela Associação das Sociedades de Advogados de Portugal (ASAP), irá ter lugar no Centro Cultural de Belém, em Lisboa.

Com o nome de “A Advocacia Societária no Pós-Pandemia”, o encontro anual terá início às 9h30 com a intervenção do vice-presidente do Conselho Geral da Ordem dos Advogados e do presidente da Assembleia Geral da ASAP e presidente do Conselho Diretivo da ASAP.

O primeiro painel será dedicado às “Novas Formas de Trabalho nas Sociedades” e contará com a participação de Susana Almeida Lopes, da SHL, Jéssica Pereira, da Abreu Advogados, Susana Gonçalves, da Cuatrecasas, Joana Almeida, da Morais Leitão, e Mafalda Castelo Branco, da SRS Advogados. A moderação ficará a cargo de Filipe Bismarck, presidente da Direção Nacional da ANJAP.

“As Novas Tecnologias ao Serviço da Advocacia 4.0” será o tema em discussão no segundo painel. Com moderação de Domingos Cruz, da CCA, o painel conta com a participação de Ricardo Alves Silva, da Miranda, Carlos Coelho, da Morais Leitão, Fernando Resina da Silva, da VdA, e Luís Barreto Xavier, da Abreu Advogados.

No 10.º Encontro Nacional das Sociedades de Advogados de Portugal será também discutido o tema “Repensar o Regime Fiscal das Sociedades de Advogados”. O painel contará com a presença de João Espanha, da Espanha & Associados, António Schwalbach, da SLCM, António Pedro Braga, da Morais Leitão, Joaquim Pedro Lampreia, da VdA, Serena Cabrita Neto, da PLMJ, e Guilherme d’Oliveira Martins, da Miranda. A moderação ficará a cargo de Miguel Torres, da TELLES.

A diretora executiva da Advocatus, Filipa Ambrósio, irá moderar o painel “Gerir uma Sociedade de Advogados no Pós-Pandemia”. Em debate estarão os managing partners Pedro Rebelo de Sousa, da SRS, Paula Gomes Freire, da VdA, Bruno Ferreira, da PLMJ, João Miranda de Sousa, da Garrigues, Paulo Câmara, da Sérvulo, e Miguel Miranda, da PRA.

No final do dia terá lugar a abertura das comemorações dos 20 anos da ASAP e contará com João Pedro Gomes, fundador e 1.º presidente do CD da ASAP, Filipa Ambrósio, da Advocatus, e José Luís Moreira da Silva, presidente do CD da ASAP.

A ASAP, criada em 2002, conta atualmente com cerca de 80 sociedades de advogados associadas de diferentes dimensões, quer no que respeita a número de sócios, associados e colaboradores, quer em volume de carteira de clientes. Foi criada para defender os interesses das sociedades de advogados portuguesas com total liberdade e independência.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história e às newsletters ECO Insider e Novo Normal.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Sociedades de advogados reúnem-se para 10.º encontro anual

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião