Lisboa no verde animada pela Galp Energia e BCP

Setor do retalho está a pesar no desempenho do índice, mas Lisboa consegue acompanhar a tendência europeia e segue em terreno positivo.

Lisboa está a cotar em terreno positivo, animada pelas ações da Galp Energia e do BCP, que valorizam na casa dos 1%. No lado oposto, o setor do retalho está a travar um desempenho mais acentuado do índice. Bolsa nacional está a acompanhar a tendência que se vive no resto da Europa.

O PSI-20 está a valorizar 0,28% para 5.686,88 pontos, com a maioria das cotadas no verde. A contribuir para este desempenho do índice estão, sobretudo, as ações da Galp Energia, que avançam 1,02% para 10,015 euros, numa altura em que o preço do barril de petróleo continua em máximos de 2018, apesar de estar a cair cerca de 0,8% esta quarta-feira.

Destaque ainda para o BCP que ganha 1,3% para 0,1558 euros e para a EDP Renováveis que sobe 1,35% para 22,58 euros. A EDP, por sua vez, avança 0,84% para 4,813 euros, acompanhada pela REN que valoriza 0,56% para 2,675 euros. Também a subir está a Mota-Engil, que valoriza 0,51% para 1,368 euros.

No lado oposto, a travar um ganho mais acentuado do índice, estão as cotadas do setor do retalho. A Jerónimo Martins segue a cair 0,39% para 18,95 euros, enquanto a Sonae, apesar de estar inalterada, já esteve a desvalorizar esta sessão. Destaque ainda para os CTT que perdem 0,39% para 5,08 euros e para a Corticeira Amorim que recua 0,32% para 12,62 euros.

Apesar de tudo, Lisboa está a acompanhar a tendência que se vive no resto da Europa, num dia em que o índice de referência europeu, Stoxx-600, está a valorizar 0,17% para 469,36 pontos.

(Notícia atualizada às 8h31 com mais informação)

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história e às newsletters ECO Insider e Novo Normal.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Lisboa no verde animada pela Galp Energia e BCP

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião