TTR. Uría Menéndez – Proença de Carvalho lidera valor de operações com 3.134 milhões de euros

Segundo o relatório da TTR, nos primeiros nove meses de 2021 as maiores operações de M&A foram assessoradas pela Uría, VdA e Cuatrecasas. SRS com maior número de transações.

O recente ranking da TTR – Transactional Track Record, com análise do período entre 1 de janeiro e 30 de setembro de 2021, revela quais foram os principais escritórios de advogados e legal advisors, nas principais operações de M&A, Venture Capital, Private Equity e Asset Acquisition. A Uría Menéndez-Proença de Carvalho liderou por valor total das operações, cerca de 3.134,39 milhões de euros. A SRS Advogados liderou o ranking de assessores jurídicos por número de transações, com 16.

Segundo o relatório da TTR, nos primeiros nove meses de 2021 foram realizadas 361 transações que se traduziram num valor total de 9.587 milhões de euros. Das quatro áreas, M&A destacou-se com 180 transações (3.061 milhões de euros), seguida por Asset Acquisition com 83 transações (3.364 milhões de euros), Venture Capital com 76 transações (1.247 milhões de euros), e Private Equity com 22 transações (1.915 milhões de euros).

O TTR selecionou como transação do trimestre o aumento de capital no valor de 177 milhões de euros da Greenvolt. A Vieira de Almeida esteve do lado da Greenvolt e PLMJ do lado da Joint Global Coordinators.

M&A, Private Equity, Venture Capital e Asset Acquisitions

As sociedades em destaque são a Uría Menéndez-Proença de Carvalho, com um valor de 3.134,39 milhões de euros, seguida pela Vieira de Almeida, com 3.035,80 milhões, e a fechar o top 3 a Cuatrecasas com um valor total de 1.128,31 milhões de euros. A fechar o top 5 ficaram a Morais Leitão, com 997,04 milhões, e a DLA Piper ABBC, com 530 milhões.

No que concerne ao número de transações em M&A, Private Equity, Venture Capital e Asset Acquisitions a liderar a tabela ficou a SRS Advogados, como 16, seguida pela Morais Leitão (15) e Garrigues (14). No top 5 ficou também a Cuatrecasas, com 13, e a PLMJ com 12 negócios

Private Equity

Na área de Private Equity as sociedades em destaque são a VdA, com um valor de 1.358,40 milhões de euros, seguida pela Uría Menéndez – Proença de Carvalho, com 1.355,40 milhões, a Morais Leitão e Cuatrecasas, com 528 milhões cada, e a PLMJ, com 207,07 milhões.

Já relativamente ao número de transações, a PLMJ ficou em primeiro lugar, com cinco transações, seguida pela VdA, Uría Menéndez – Proença de Carvalho e Morais Leitão, cada uma com três.

Venture Capital

Na área de Venture Capital as sociedades em destaque são a Garrigues, com um valor de 175,84 milhões de euros, a Uría Menéndez-Proença de Carvalho, com 168,99 milhões de euros, e a Morais Leitão, com 108,84 milhões de euros.

Já relativamente ao número de transações, a SRS Advogados ficou em primeiro lugar, com 13 transações, seguida pela Morais Leitão (seis), PLMJ (quatro) e Garrigues, Cuatrecasas e Antas da Cunha Ecija, com três cada.

Equity Capital Markets

A Morais Leitão foi a sociedade de advogados referenciada com as transações de Equity Capital Markets de maior valor, 1.600 milhões de euros. O top 3 contou com a DLA Piper ABBC e a Uría Menéndez – Proença de Carvalho com 1.500 milhões de euros cada. Relativamente ao número de transações, a Morais Leitão e a VdA lideram com duas operações cada.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

TTR. Uría Menéndez – Proença de Carvalho lidera valor de operações com 3.134 milhões de euros

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião