Nas notícias lá fora: Prendas de Natal, Al Gore e Evergrande

Retalhistas britânicos alertam para aumentos de preços antes do Natal. Fundador da Evergrande perde 25 mil milhões de dólares num ano. Companhias aéreas norte-americanas antecipam "longas filas".

As compras de Natal dos britânicos vão ser mais caras este ano. Os grupos retalhistas alertaram para aumentos de preços antes da época natalícia, sendo que três em cada cinco preveem subidas por causa dos constrangimentos nas cadeias de abastecimento. Conheça esta e outras notícias que estão a marcar a atualidade na imprensa internacional.

Reuters

Retalhistas britânicos alertam para aumentos de preços antes do Natal

Os retalhistas britânicos estão a prever aumentos de preços antes do Natal. Três em cada cinco pretendem subir preços antes da época festiva, o período mais importante de compras em todo o ano. “Agora é claro que o aumento dos custos devido à escassez de mão-de-obra, aos problemas na cadeia de abastecimento e ao aumento dos preços das mercadorias começaram a ser passados ao consumidor”, disse a presidente executiva da BRC, Helen Dickinson.

Leia a notícia completa na Reuters (acesso pago/conteúdo em inglês).

Financial Times

Fundador da Evergrande perde 25 mil milhões de dólares num ano

Hui Ka Yan, fundador da Evergrande, viu a sua fortuna encolher em cerca de 25 mil milhões de dólares (21,5 mil milhões de euros) ao longo dos últimos 12 meses. A gigante chinesa do imobiliário deve cerca de 300 mil milhões de dólares e tem estado debaixo de fogo, com o regime de Xi Jinping a optar por não resgatar a empresa do possível colapso financeiro. O preço das ações da Evergrande já afundou mais de 80% este ano.

Leia a notícia completa no Financial Times (acesso pago/conteúdo em inglês).

Reuters

Companhias aéreas americanas preparam-se para as “longas filas”

O presidente executivo da Delta Air Lines, Ed Bastian, disse que os turistas devem estar preparados para longas filas quando os EUA levantarem as restrições às viagens internacionais para quem esteja totalmente vacinado contra a Covid-19 a partir de 8 de novembro. “Posso assegurar-vos de que haverá filas, infelizmente. Mas vamos conseguir resolver isto”, alerta Bastian. Será preciso alguma paciência.

Leia a notícia completa na Reuters (acesso livre/conteúdo em inglês).

The Guardian

EUA tiram licença à China Telecom para operar no país

O regulador das comunicações dos EUA revogou a licença da China Telecom no país, citando preocupações relacionadas com a segurança nacional. A decisão da Comissão Federal de Comunicações (FCC) dá 60 dias à China Telecom para que suspenda os seus serviços. A maior operadora chinesa tinha autorização para prestar serviços de telecomunicações nos EUA há quase 20 anos.

Leia a notícia completa no TheGuardian (acesso pago/conteúdo em inglês).

California News Time

Al Gore lança gestora de ativos focada nas alterações climáticas

O antigo vice-presidente dos EUA, Al Gore, aliou-se ao gestor David Blood para fundar uma nova gestora de ativos que vai prioritizar investimentos que combatam as alterações climáticas, ao invés de procurar ganhos acelerados. Intitulado de Just Climate, a empresa vai canalizar capital para soluções que ajudem a limitar a subida da temperatura global a 1,5ºC face à era pré-industrial.

Leia a notícia completa no Financial Times (acesso pago).

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Nas notícias lá fora: Prendas de Natal, Al Gore e Evergrande

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião