Rui de Oliveira Neves regressa à Morais Leitão

Após oito anos ao serviço da GALP, Rui de Oliveira Neves regressa à Morais Leitão, enquanto sócio. O advogado vai liderar uma nova área transversal de transformação de negócio.

Depois de mais de oito anos como diretor jurídico, secretário da sociedade, entre outras funções de gestão na GALP, o sócio Rui de Oliveira Neves regressou à Morais Leitão. O advogado vai integrar o departamento de Corporate e M&A, onde irá liderar uma nova área transversal de transformação de negócio (business transformation).

“Reentro na Morais Leitão num momento particularmente propício – e feliz – para um trabalho muito estimulante de transformação de negócio, da forma como o interpretamos e executamos. A advocacia precisa de responder, de forma transversal, aos desafios atuais e efetivos dos negócios, reinventando-se pelo impacto real no negócio do cliente, através da geração de valor. Entro num comboio já em pleno andamento, mas acrescentando um ponto de vista privilegiado, que é a minha longa experiência in-house. Será, portanto, uma reconciliação de abordagens, centrando cada vez mais o Direito no negócio do cliente”, nota Rui de Oliveira Neves.

Para a Morais Leitão, nos dias de hoje para além de responder à necessidade imediata do cliente é necessário oferecer uma assessoria jurídica realmente diferenciadora que desenvolva um serviço de impacto para o próprio cliente, com uma abordagem estratégica e de gestão de risco para antecipar e resolver desafios do cliente.

“O regresso do nosso sócio Rui de Oliveira Neves é uma excelente notícia para a Morais Leitão. Estamos a liderar a transformação da advocacia, para que seja cada vez mais centrada no desenvolvimento do próprio negócio do cliente. O Rui deixou-nos há quase dez anos para liderar a transformação do lado do cliente, criando no negócio a necessidade de uma assessoria jurídica permanente e extremamente competente. Hoje, regressa para fechar este ciclo de transformação, no exato caminho inverso, integrando o negócio no desenvolvimento das soluções jurídicas. É um regresso feliz à sua casa de sempre“, sublinha Nuno Galvão Teles, managing partner.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Rui de Oliveira Neves regressa à Morais Leitão

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião