Farfetch afunda 13% após cortar previsões de negócio
Wall Street abriu a última sessão da semana em baixa. A Farfetch é um dos destaques negativos: as ações cedem mais de 10% depois de rever em baixa as perspetivas para o crescimento do negócio.
As ações da retalhista de luxo Farfetch afunda mais de 10% em Wall Street valendo menos de 40 dólares, depois de ter cortado as previsões de crescimento do negócio.
O desempenho da cotada fundada por José Neves (cai 13,11% para 39,67 dólares) é um dos destaques negativos do arranque da sessão americana, onde o S&P 500 e o Dow Jones estão em queda de 0,03% e 0,55%, enquanto o tecnológico Nasdaq avança 0,40%.
A Farfetch apresentou contas esta quinta-feira que não foram propriamente animadoras para os investidores. Cortou as perspetivas de crescimento do volume bruto de mercadoria (GVM, gross merchandise value), um indicador do e-commerce sobre os volumes de transações, para entre 33% e 35% face aos 40%.
Além disso, também reportou um prejuízo maior do que o esperado no terceiro trimestre, justificando esse resultado com a diminuição da procura por artigo de lucro, os maiores custos com o envio de encomendas e as despesas com marketing para combater as mudanças das regras de privacidade da Apple, que limitaram a capacidade dos anunciantes de atrair novos clientes.
Na sequência dos resultados, pelo menos seis casas de investimento cortaram o preço-alvo da Farfetch para o valor mais baixo de 38 dólares, de acordo com a Reuters.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Farfetch afunda 13% após cortar previsões de negócio
{{ noCommentsLabel }}