Gabriela Rodrigues Martins e Dulce Franco passam a consultoras

Pedro Rebelo de Sousa deixa o lockstep mas continua managing partner. Dulce Franco, Gabriela Rodrigues Martins e Anabela Gonçalves Ferreira passam a consultoras. José Jacome mantém-se como sócio.

Ao fim de pouco mais de um ano, Gabriela Rodrigues Martins, Dulce Franco e Anabela Gonçalves Rodrigues deixam de ser sócias da SRS Advogados e passam a consultoras do escritório. José Jácome mantém-se como sócio do escritório fundado por Pedro Rebelo de Sousa. Estas alterações terão efeito a partir de janeiro.

As entradas destes três sócios — tal como a de Rita Gana Abreu, que saiu em dezembro de 2020 — faziam parte do escritório AAA, com quem a SRS se integrou em setembro de 2020.

“No contexto de início de celebração dos 30 anos da SRS Advogados e na senda das recentes alterações encetadas, designadamente o plano de sucessão em curso, o sócio fundador – Pedro Rebelo de Sousa – deixou o lockstep da sociedade, permanecendo ainda no entanto como Managing Partner. Neste contexto, três dos 33 Sócios da SRS (Dulce Franco, Gabriela Rodrigues Martins e Anabela Gonçalves Ferreira) decidiram antecipar o estatuto de Consultor, para o qual transitarão em breve”, explicou fonte oficial do escritório à Advocatus.

A SRS Advogados tem também em curso a reformulação da sua imagem institucional, “refletindo as opções estratégicas definidas anteriormente à crise pandémica”, adiantou a mesma fonte.

Foi em junho de 2020 que a SRS Advogados e a AAA fecharam um acordo de fusão de integração. A SRS, fundada há mais de 25 anos por Pedro Rebelo de Sousa, e a AAA, que tinha Gabriela Martins e Dulce Franco, ex-sócias da PLMJ, na liderança, concluíram a operação de integração em setembro do mesmo ano.

Em entrevista ao Jornal Económico, há duas semanas, Pedro Rebelo de Sousa considerou a fusão “desafiante, porque todas as fusões são desafiantes. Acho que foi muito positivo e o resultado prático foi, indiscutivelmente, o acrescentar de competências, experiência e clientes, como é óbvio. Uma fusão que criou valor. Depois, o trabalhar de todas as vertentes também nos obrigou a reformular desde já a nossa estrutura de partnership. Aliás, criando o começo de um caminho que, naturalmente, trará uma meta a relativo médio prazo, curto prazo, o phasing out da minha pessoa, o que é perfeitamente lógico e natural”.

“Quero com a maior alegria informar clientes, parceiros e amigos que concluímos a fusão por integração da equipa da sociedade AAA. Todos se encontram já nas nossas instalações”, anunciou em setembro de 2010, nas redes sociais da firma, Pedro Rebelo de Sousa.

Para o líder da SRS, a fusão nasceu de uma “indesmentível” soma de equipas de sucesso. “Advogadas e advogados com carreiras de sucesso e talentos reconhecidos numa estratégia de fortalecimento da estrutura existente. É nestes períodos desafiantes, como o que vivemos, que estas sinergias são fundamentais para continuarmos no caminho da liderança em Portugal e no contexto do mercado internacional“, acrescentou o managing partner.

A SRS tinha cerca de 125 advogados, enquanto a AAA tinha 20 advogados, mas esta integração permitiu à sociedade liderada por Pedro Rebelo de Sousa o reforço de competências na área de corporate. Gabriela Martins é advogada da família Amorim e da Galp, por exemplo, enquanto Dulce Franco tem, entre os seus clientes, a AutoEuropa.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Gabriela Rodrigues Martins e Dulce Franco passam a consultoras

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião