Paulo Teixeira é o novo bastonário da Ordem dos Solicitadores e dos Agentes de Execução

A lista B, de Paulo Teixeira e Aventino Lima, venceu as eleições da OSAE com 1.410 votos. A lista A, de José Carlos Resende e Armando Oliveira, contabilizou apenas 1.201 votos.

Paulo Teixeira é o novo bastonário da Ordem dos Solicitadores e dos Agentes de Execução (OSAE) com 54% dos votos, sucedendo José Carlos Resende que estava no cargo desde a fundação do mesmo. Aventino Lima foi eleito presidente da Mesa da Assembleia Geral.

Os solicitadores e agentes de execução estiveram a votos no passado dia 7 de dezembro e no total foram contabilizados 2.756 votos. A lista B, de Paulo Teixeira e Aventino Lima, contabilizou 1.410 votos e a lista A, de José Carlos Resende e Armando Oliveira, 1.201 votos.

Já relativamente ao Conselho Superior, a lista vencedora foi a B, representada por Fernando Rodrigues com 1.511 votos. A lista A, de Brás Duarte, contabilizou 1.054 votos. Delfim Costa (lista B) vai liderar o Conselho Profissional do Colégio de Solicitadores, tendo ganho com 1.380 votos. A lista A, de Rui Miguel Simões, contabilizou apenas 1.019 votos.

Por nove votos, Duarte Pinto foi eleito para Conselho Profissional do Colégio dos Agentes de Execução (406 votos), deixando para trás com 397 votos o adversário da lista A, Jacinto Neto.

Por fim, a lista B voltou a ganhar no Conselho Fiscal. Lídia Coelho da Silva vai assim liderar este órgão, vencendo com 1.411 votos. A lista A, representada por Ana Paula Jácome, somou 1.121 votos.

Já relativamente aos Conselhos Regionais, em Lisboa a vencedora foi Débora Riobom dos Santos, no Porto o vencedor foi Nicolau Vieira, e em Coimbra Anabela Veloso.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Paulo Teixeira é o novo bastonário da Ordem dos Solicitadores e dos Agentes de Execução

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião