Cuatrecasas assessora Icade Santé na aquisição de portefólio imobiliário de quatro hospitais privados

A equipa interdisciplinar da Cuatrecasas foi liderada por Nuno Sá Carvalho e envolveu as áreas de Imobiliário e Urbanismo, Financeiro, Concorrência e Farmacêutico e Ciências da Saúde.

A Cuatrecasas assessorou o grupo francês Icade Santé na aquisição à Fidelidade de um portfólio de ativos imobiliários que inclui os hospitais Lusíadas de Lisboa, da Boavista e de Albufeira, e o Hospital Privado S. Gonçalo, em Lagos. Em conjunto os imóveis totalizam 500 camas e uma superfície construída de aproximadamente 90.000 metros quadrados. O valor deste negócio ascendeu a €213 milhões, constituindo o primeiro investimento do grupo francês Icade Santé em Portugal.

“A operação foi concretizada através da compra de 100% do Fundo de Investimento Imobiliário Fechado SaudeInveste, detido maioritariamente pela Fidelidade e gerido pela Caixa Gestão de Ativos, entidade proprietária dos referidos imóveis”, explica a Cuatrecasas em comunicado.

Esta operação envolveu uma equipa interdisciplinar da Cuatrecasas, constituída por Nuno Sá Carvalho, sócio coordenador da área de Imobiliário e Urbanismo, Sara Quaresma, Gonçalo Nogueira, Francisca Sá Carneiro e Joana Navarro Moreira, respetivamente sócia e associados da mesma área. A equipa integrou ainda Paulo Costa Martins e Gonçalo Melo Sampaio, sócio e associado, respetivamente, da área de Bancário & Financeiro e Mercado de Capitais, de Pedro Marques Bom e António Souto Moura, sócio coordenador e associado da área de Concorrência e Direito da União Europeia, e Joana Silveira Botelho e Luís Ribeiro Telles, coordenadora e associado da área de Farmacêutico e Ciências da Saúde.

A Icade Santé foca a sua atividade no imobiliário de saúde, acompanhando os operadores de cuidados de saúde na sua estratégia de externalização do desenvolvimento imobiliário. O grupo detém mais de 180 propriedades em França, Alemanha, Itália, Espanha e, agora, também em Portugal, avaliadas em mais de €6 mil milhões, num total de mais de 2 milhões de metros quadrados de superfície.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Cuatrecasas assessora Icade Santé na aquisição de portefólio imobiliário de quatro hospitais privados

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião