Cuatrecasas assessora grupo Anseba em concurso público em Angola

A equipa que prestou assessoria jurídica à Anseba contou com a coordenação de André Duarte Figueira, do escritório de Lisboa, e com uma equipa local liderada por Ezequiel Alberto Vinda.

A Cuatrecasas assessorou o grupo Anseba, vencedor do concurso público para a exploração e gestão por 10 anos da rede de hipers e supermercados Kero em Angola por um valor total de cerca de 2,2 milhões de euros.

A Anseba vai passar a gerir também a rede Kero, que inclui 12 lojas, com seis mil metros quadrados de área de venda, em média, localizadas nas províncias de Luanda, Benguela, Huila e Huambo. A cadeia Kero volta assim a estar sob gestão privada, depois de ter sido posta sob a alçada do Estado angolano no âmbito do programa de recuperação de ativos do Grupo Zahara.

A equipa que prestou assessoria jurídica à Anseba contou com a coordenação de André Duarte Figueira, do escritório de Lisboa, e com uma equipa local liderada por Ezequiel Alberto Vinda e que incluiu Francisco Silva Neves, Délcio Fonseca e Ruth Satec da Cruz.

O concurso público tinha sido lançado a 15 de julho de 2021 no âmbito do programa de privatizações, tendo concorrido o grupo Anseba, e dois outros grupos angolanos: Alimenta Angola e Camarufi – Comércio Geral e Indústria.

A assinatura do contrato de privatização para a cessão do direito de exploração e gestão da rede de hipers e supermercados decorreu a 11 de janeiro, entre o Instituto de Gestão de Activos e Participações do Estado e o grupo Anseba, tendo estado presentes o secretário de Estado das Finanças e do Tesouro, a secretária de Estado da Economia, o presidente do Conselho de Administração do IGAPE e representantes do Ministério do Comércio e Indústria.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história e às newsletters ECO Insider e Novo Normal.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Cuatrecasas assessora grupo Anseba em concurso público em Angola

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião