TELLES autonomiza equipa especializada em Ambiente e Alterações Climáticas

A TELLES acaba de anunciar a autonomização da área de Prática de Ambiente e Alterações Climáticas. A liderar a equipa está a sócia da TELLES, Ivone Rocha.

A TELLES acaba de autonomizar a área de Prática de Ambiente e Alterações Climáticas. A equipa da TELLES, que agora se autonomiza formalmente, resulta de uma experiência acumulada nos últimos 30 anos, com know-how em setores como a água, os resíduos, o mercado de carbono e mitigação climática. A liderar a equipa está a sócia Ivone Rocha.

“Os serviços disponibilizados incluem mais do que assistência legal no licenciamento ambiental, na defesa contraordenacional ou na responsabilidade ambiental, o acompanhamento próximo e especializado na tomada de decisões de forma a transformar desafios em oportunidades e adaptar todos os setores às exigências de uma económica descarbonizada”, segundo comunicado do escritório.

Miguel Torres, Managing Partner da TELLES, refere que “esta restruturação representa mais um importante passo na nossa estratégia de especialização com enfoque setorial e surge como o reconhecimento formal da sólida e profunda experiência que esta equipa foi acumulando ao longo dos últimos anos em projetos complexos e de grande dimensão, envolvendo várias jurisdições”.

Para Ivone Rocha, “as questões ambientais e climáticas obrigam a conformações contratuais e novas análises de impacto em sede de due diligence, sendo fundamental ter uma visão contextualizada e integrada de cada setor. Com a autonomização da área de Prática de Ambiente e Alterações Climáticas, dedicada a temas relacionados com Ambiente e Clima, a nossa equipa está focada em antecipar riscos, desenvolver soluções inovadoras para possíveis desafios e dar respostas rápidas e eficientes, a todas questões que surjam”.

O respeito pela taxonomia aplicável, a preparação para um mercado de carbono mais globalizado, a delimitação e defesa do direito ao clima, a preservação dos ecossistemas através da sua valorização económica, o uso eficiente da água, a desqualificação e gestão de resíduos e o controlo de emissões, levantam questões legais e regulatórias e que exigem um conhecimento cada vez mais especializado.

Ivone Rocha é a sócia responsável por esta equipa, constituída pelos advogados Rui Ferreira de Almeida, Rodrigo Pinto Guimarães, Gonçalo Magro da Luz e Flávia Sampaio, que assegura em permanência o acompanhamento especializado dos projetos, garantindo uma assistência mais próxima aos Clientes.

Com 30 anos de experiência, Ivone Rocha, que também é co-responsável pela área de Energia e Recursos Naturais da TELLES, é licenciada pela Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra, tendo concluído várias pós-graduações e mestrado em Direito Público, pela Escola de Direito da Universidade Católica Portuguesa do Porto.

O seu nome está ligado à área de Ambiente e Alterações Climáticas, bem como a operações de Energia e Recursos Naturais. A sócia da TELLES colaborou na Task Force de Arbitragem Climática na ICC- International Chamber of Commerce.

Fundou a Federação Europeia das Associações de Direito da Energia (EFELA), onde é membro da Comissão Executiva.

Em Portugal, é membro fundador da Plataforma de Crescimento Sustentável, onde atualmente faz parte da Direção. É também fundadora e vice-presidente da Associação Portuguesa de Direito da Energia e é Presidente do Conselho Fiscal da Associação Portuguesa de Mobilidade Elétrica.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

TELLES autonomiza equipa especializada em Ambiente e Alterações Climáticas

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião