Pedro Simões assume direção-geral da Novo Verde

Ricardo Neto mantém a presidência da entidade gestora de resíduos de embalagens.

A Novo Verde nomeou Pedro Simões como novo diretor-geral da entidade gestora de resíduos de embalagens que encetou a concorrência no setor em Portugal. Ricardo Neto mantém a presidência da Novo Verde e da ERP Portugal, a entidade gestora de resíduos de equipamentos elétricos, eletrónicos, pilhas e acumuladores (REEE & RPA).

“É com enorme orgulho e sentido de responsabilidade que aceitei este desafio na Novo Verde, que, nos últimos cinco anos, desenvolveu um trabalho notável no setor dos resíduos de embalagem, com o claro compromisso de fazer frente aos desafios que Portugal ainda vive no correto encaminhamento destes resíduos, a bem de uma economia circular, da poupança dos recursos naturais e, claro, pelo nosso país”, afirma Pedro Simões, diretor-geral da Novo Verde, em comunicado.

Licenciado em engenharia do ambiente pela Nova School of Science & Technology, Pedro Simões conta também com uma pós-graduação em engenharia sanitária e gestão integrada de resíduos. O profissional iniciou a sua carreira em 2005 e assumiu funções como environmental manager na Associação Nacional de Recuperação e Reciclagem de Papel e Cartão (RECIPAC). Em 2017 ingressou na Novo Verde como operations manager, função que desempenhou durante cinco anos.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história e às newsletters ECO Insider e Novo Normal.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Pedro Simões assume direção-geral da Novo Verde

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião