Multinacional de e-learning aposta em Portugal para democratizar formação empresarial

Neste momento, a GoodHabitz conta com 42 cursos disponíveis em português, entre um total de mais de 150.

Tendo em conta a necessidade de formação contínua entre os profissionais, e também que 70% das empresas revela precisar de um “empurrão” para prestar formação aos seus colaboradores, a GoodHabitz disponibiliza um serviço de streaming que pretende democratizar o e-learning corporativo. Fundada na Holanda, a empresa EdTech oferece às organizações uma plataforma com mais de uma centena de cursos “on-demand”. Em Portugal, já está a formar profissionais em empresas dos mais variados setores, desde o retalho à banca, passando pela saúde ou hotelaria. Neste momento há 42 cursos disponíveis em português, entre um total de mais de 150.

“O cenário de pandemia, bem como a revolução tecnológica estão a provocar mudanças estruturais e funcionais, que vão criando uma desarticulação entre o talento existente nas empresas e aquele que realmente é necessário. Como tal, o mercado português precisa de responder a estes desafios e às novas necessidades dos colaboradores com abordagens menos tradicionais”, começa por dizer Pedro Monteiro, diretor comercial e porta-voz da GoodHabitz em Portugal.

“Decidimos apostar em Portugal, no final de 2020, para promover a autonomia do colaborador e a capacidade de este decidir como, quando, e o que quer em termos de formação. Por utilizarmos um modelo disruptivo, menos tradicional e mandatório, que ativa a motivação intrínseca de cada pessoa, a nossa solução aumenta a adesão dos colaboradores à formação, promove a cultura de aprendizagem moderna, que potencia o sucesso de colaboradores e organizações e torna-se uma resposta fácil e intuitiva para as 40 horas anuais de formação obrigatórias por lei”, detalha em comunicado.

Para aceder à plataforma, as organizações pagam uma subscrição para que todos os colaboradores possam ter acesso a mais de 150 cursos online. Em Portugal, a GoodHabitz tem neste momento 42 cursos disponíveis em português, sendo que acrescenta quatro cursos por mês ao seu portefólio.

Apesar de haver formações em idiomas e conteúdos mais direcionados a determinado setor, o foco está nas competências do futuro, como é o caso bem-estar no trabalho (gestão de stress, desconexão, burnout), liderança remota (gestão de equipas, delegação, coordenação entre equipas virtuais), produtividade (como priorizar, gestão de tempo, definição de objetivos) ou comunicação (verbal e não verbal).

“A plataforma disponibiliza ainda, para as empresas, ferramentas que permitem adaptar e monitorizar o processo de formação dos colaboradores, nomeadamente um coach, que ajuda a definir a melhor estratégia de formação adaptada às necessidades da empresa e um painel com estatísticas de utilização dos cursos”, esclarece a companhia.

Presente em mais de 13 países, em 10 anos a GoodHabitz já formou mais de dois milhões de profissionais na Europa, onde oferece os seus serviços a mais de 2.000 empresas, tais como a H&M, Philips, McDonald’s, KLM, Opticalia e Unicredit.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Multinacional de e-learning aposta em Portugal para democratizar formação empresarial

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião