Vodafone anuncia “regresso à normalidade” quatro dias depois do ciberataque
A Vodafone Portugal adianta que "a rede encontra-se estabilizada", nomeadamente ao nível da voz móvel e fixa, bem como dos serviços de dados e televisão.
Quatro dias depois de ter sido alvo de um ciberataque, a Vodafone Portugal adianta que “a rede encontra-se estabilizada”, nomeadamente ao nível da voz móvel e fixa, bem como dos serviços de dados e televisão. No entanto, a operadora de telecomunicações admite que ainda “possam vir a verificar-se situações de instabilidade pontual”.
“No final de uma semana de esforços desenvolvidos para restabelecer as operações da Vodafone Portugal após o ciberataque, ainda que possam vir a verificar-se situações de instabilidade pontual, a rede encontra-se estabilizada, o que inclui, além da voz móvel e fixa, também os serviços de dados e de televisão”, assegura fonte oficial da Vodafone, em comunicado divulgado esta sexta-feira.
A empresa liderada por Mário Vaz reconhece ainda que a nível interno “há ainda muito trabalho pela frente para assegurar a total sustentabilidade da operação”, que têm impacto na empresa, mas que não penalizam a “disponibilidade dos serviços” para os clientes.
A operadora de telecomunicações foi alvo de um ciberataque sem precedentes na noite de segunda, o qual afetou a sua rede, bem como quatro milhões de clientes. A Polícia Judiciária está a investigar este ataque, sendo que a Vodafone garante que “continua a colaborar de forma estreita com as autoridades na investigação em curso”.
Face a esta situação, a empresa refere ainda que “os últimos dias foram de trabalho muito intenso”, mas permitiram “repor em menos de 24 horas o equivalente a uma década de inovação tecnológica, passando de 2G/3G para 4G/5G”, conclui a nota de imprensa.
(Notícia atualizada pela última vez às 18h05)
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Vodafone anuncia “regresso à normalidade” quatro dias depois do ciberataque
{{ noCommentsLabel }}