Rui Simões é o novo country manager da Lyreco em Portugal

O profissional será responsável por acelerar o crescimento da empresa em Portugal, um mercado onde já se encontra desde 2011.

O grupo Lyreco nomeou Rui Simões como o novo country manager para o mercado português. O profissional será responsável por redefinir uma estratégia de negócio, que permita à marca aumentar a rentabilidade e aproximar-se da liderança no setor, acelerando o crescimento da empresa em Portugal, um mercado onde já se encontra desde 2011.

“A Lyreco é uma marca líder em diversos mercados europeus e mundiais, mas em Portugal o seu percurso ainda é relativamente recente. Durante os próximos anos, pretendo acrescentar valor ao negócio da Lyreco no nosso país, elevando-o a um patamar semelhante ao de outros mercados. Conheço os desafios, mas encaro-os com entusiasmo”, refere Rui Simões, citado em comunicado.

Licenciado em marketing e gestão de empresas, com um MBA pela ThePower Business School, Rui Simões tem uma ampla experiência em cargos de liderança, desenvolvimento de novos negócios, vendas estratégicas, marketing e gestão de projetos.

No seu percurso até à Lyreco destacam-se diferentes cargos de direção fundamentalmente nas áreas comercial e marketing em diversos setores, nomeadamente de country manager em Portugal, Grécia, Chipre & Malta na EMC, diretor de vendas da Seagate Technology na região da Europa do Sul, diretor de vendas e marketing SW no Landbell Group a nível global, diretor de vendas na Razer em Portugal e Espanha e, mais recentemente, o cargo de diretor regional na Ricoh Portugal.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Rui Simões é o novo country manager da Lyreco em Portugal

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião