LaLiga aumenta a competitividade do desporto espanhol
A liga espanhola de futebol contribuirá com 16 milhões de euros por ano para preparar atletas olímpicos para os próximos Jogos Olímpicos, em 2024.
A espanhola LaLiga apoiará com 48 milhões de euros (16 milhões por ano), no âmbito dos Pactos de Viana, o programa Team España Élite, dedicado ao pagamento da preparação dos atletas olímpicos com melhores hipóteses de medalha nos Jogos Olímpicos de Paris 2024, tal como anunciado pelo Consejo Superior de Deportes (CSD).
Os clubes LaLiga contribuem anualmente com mais de 125 milhões de euros a outras entidades para o desenvolvimento de outros desportos e futebol não profissional, dos quais mais de metade vai para a Real Federação Espanhola de Futebol (RFEF).
A entrada da CVC como parceiro industrial através do projeto LaLiga Impulso, bem como a responsabilidade dos clubes espanhóis em conter as despesas e cumprir o Controlo Económico, têm sido marcos extremamente importantes na manutenção da estabilidade financeira e competitiva da LaLiga, para que esta possa continuar a ajudar todo o desporto espanhol.
Um ponto de partida muito diferente do de outras ligas europeias, que fez da LaLiga a única competição europeia que não só não precisou de ajuda pública para enfrentar estes tempos difíceis, como tem sido capaz de continuar a apoiar a promoção do desporto espanhol, para além do futebol profissional, duplicando mesmo o seu compromisso com o CSD e a RFEF através dos pactos de Viana nos tempos mais difíceis e incertos da pandemia.
Os clubes LaLiga apoiam o desporto espanhol há anos, não só através de ajuda financeira, mas também através da visibilidade da LaLiga a nível nacional e internacional e apoio no intercâmbio de know-how tecnológico, tendo a LaLigaSportsTV (LaLiga’s OTT) como exemplo desta colaboração.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
LaLiga aumenta a competitividade do desporto espanhol
{{ noCommentsLabel }}