Radar de preços
A guerra e o desconfinamento estão a provocar aumentos de preços em todos os setores. O ECO criou um radar para que possa acompanhar, todos os dias, o que vai ficar mais caro.
Gás, gasolina, gasóleo, eletricidade, farinha, pão, óleo de girassol, cereais, carnes e peixes. A inflação veio para ficar. Nos EUA, o aumento dos preços é o maior em 40 anos, tal como na Europa onde a subida é a mais acentuada desde que existem registos estatísticos do Eurostat.
Portugal não é exceção. Em fevereiro, a taxa de inflação no país acelerou para os 4,2%, o valor mais elevado desde outubro de 2011.
O problema já vinha de trás com o desconfinamento, com o aumento repentino da procura, com a escassez de alguns produtos como os chips, e com a crise nos contentores marítimos. Pior ficou com a guerra na Ucrânia, que fez disparar os preços do petróleo e de várias commodities.
O ECO criou este espaço para que possa acompanhar, todos os dias, a evolução dos preços.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Radar de preços
{{ noCommentsLabel }}