Sobrinho suspeito de desviar 350 milhões do BES Angola
Empresário luso-angolano terá desviado mais de 350 milhões de euros do BES Angola, de um total de 400 milhões que beneficiaram figuras ligadas ao universo Espírito Santo.
Álvaro Sobrinho é suspeito de ter desviado mais de 350 milhões de euros do BES Angola, de um total de 400 milhões de euros que o Ministério Público pensa terem beneficiado figuras como Ricardo Salgado, Amílcar Morais Pires e Hélder Bataglia, noticia o Público (acesso condicionado) esta sexta-feira.
O empresário luso-angolano esteve esta quinta-feira a ser ouvido no Departamento Central de Investigação e Ação Penal (DCIAP), em Lisboa, tendo sido obrigado pelo Tribunal Central de Instrução Criminal (TCIC) a prestar uma caução de seis milhões de euros. O tribunal também terá apreendido o passaporte de Sobrinho, considerando haver perigo de fuga, noticiou o ECO/Advocatus. O arguido deslocou-se ao DCIAP voluntariamente e nega as suspeitas.
O Público refere que, até aqui, o empresário estava apenas sujeito a termo de identidade e residência, e o advogado de defesa já confirmou que vai recorrer das medidas de coação aplicadas. Já o Correio da Manhã (acesso pago) noticia esta sexta-feira que Sobrinho terá adquirido seis apartamentos de luxo num único dia no Estoril-Sol Residence em 2010, por 5,28 milhões de euros, dinheiro que terá vindo do BES Angola, na altura liderado pelo próprio, segundo o jornal.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Sobrinho suspeito de desviar 350 milhões do BES Angola
{{ noCommentsLabel }}