Direto Zelenskiy pede à Suíça para confiscar bens de oligarcas
As tropas russas estão a preparar uma nova ofensiva sobre Kiev, segundo o exército ucraniano. Zelenskiy deixou um apelo aos suíços para que confisquem os bens dos oligarcas russos.
A Rússia está a reagrupar as suas tropas para um novo assalto a Kiev, segundo o exército ucraniano, num dia foi marcado por fortes combates em Mariupol.
Numa mensagem áudio para um grupo de manifestantes contra a guerra em Berna, Vlodomir Zelenskiy apelou à Suíça para ser mais dura com os oligarcas russos, confiscando as suas casas. A Ucrânia apelou ainda à China para que condene a “barbárie russa”.
O primeiro-ministro da Polónia, Mateus Morawiecki, defendeu a suspensão de todo o comércio com a Rússia por parte da União Europeia, de forma a aumentar a pressão sobre Moscovo para pôr fim ao conflito.
Segundo a agência Interfax, um dos alvos atingidos durante a madrugada foi um depósito de armas na região de Ivano-Frankivsk, onde foi usado um míssil hipersónico. O ministério da Defesa diz também ter atingido alvos militares perto de Odessa.
No seu habitual vídeo diário, pediu negociações “contretas” e “justas”, sem demora e acusou o exército russo de impedir a entrada de ajuda humanitária nas cidades cercadas. Não há ainda informação sobre mortos no ataque ao teatro de Mariupol.
Siga os desenvolvimentos da guerra neste liveblog.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Zelenskiy pede à Suíça para confiscar bens de oligarcas
{{ noCommentsLabel }}