Sonae Arauco levanta 184 milhões em primeiro financiamento verde
Sonae Arauco financia-se em 184 milhões de euros ligados ao desempenho de sustentabilidade, e estabelece meta de redução de acidentes de trabalho com baixa médica.
A Sonae Arauco anunciou esta segunda-feira que subscreveu um financiamento de 184 milhões de euros ligado ao seu desempenho de sustentabilidade, comprometendo-se a aumentar em 19% o volume de madeira reciclada incorporada nos seus produtos até 2026.
De acordo com um comunicado divulgado esta segunda-feira pela empresa de soluções de madeira, a taxa de juro deste financiamento “pode variar em função de dois indicadores ESG [‘Environmental, Social e Governance’]: o incremento da compra de madeira reciclada e a diminuição de acidentes de trabalho com baixa médica”.
“Este financiamento está alinhado com a estratégia da Sonae Arauco e demonstra que estamos comprometidos com uma evolução sustentada da atividade, em que a saúde e a segurança dos nossos colaboradores são a nossa maior prioridade”, referiu o diretor financeiro da Sonae Arauco, António Castro, citado no documento.
O responsável acrescentou que o compromisso de ligar a sustentabilidade da empresa ao seu desempenho “é um passo natural” para criar soluções que desempenhem “um papel relevante no desafio das alterações climáticas”.
A Sonae Arauco compromete-se a aumentar em 19% o volume de madeira incorporada nos seus produtos e estabelecei ainda a meta de uma redução dos acidentes de trabalho com baixa médica.
Os indicadores de desempenho foram validados pela S&P e alinham-se com os princípios dos empréstimos ligados à sustentabilidade da Loan Market Association.
A operação foi liderada pelo CaixaBank e contou, também, com a participação do ABANCA, Caixa Geral de Depósitos, Export Development Canada e The Bank of Nova Scotia.
A Sonae Arauco estima ter colocado, ao longo do último ano, produtos no mercado que permitiram reter cerca de 3,5 milhões de toneladas de dióxido de carbono.
Com o portefólio extenso de soluções de madeira para o setor da construção, mobiliário e design de interiores, a empresa assume-se como uma das maiores a nível mundial nas soluções derivadas de madeira.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Sonae Arauco levanta 184 milhões em primeiro financiamento verde
{{ noCommentsLabel }}