EDP muda imagem com investimento “residual”
A EDP pretende ser uma marca mais ligada à sustentabilidade e com uma identidade mais global, apesar de a presença em Portugal não sair ferida, garante o CEO.
A EDP mudou a imagem para clarificar o foco na sustentabilidade e no objetivo de se tornar neutra em carbono até 2030. O CEO, Miguel Stilwell Andrade, preferiu não adiantar valores, mas afirmou que a iniciativa custou menos 0,5% do orçamento da empresa, considerando o investimento “residual”.
Agora, a EDP mantém o nome, mas ganha um novo símbolo, que representa o compromisso com o combate às alterações climáticas. As linhas curvas e as cores foram buscar inspiração à natureza: o azul da água, o verde da flora, o brilho que ilustra a luz.
“Num mundo que evoluiu de forma tão rápida, a imagem é um instrumento, ajuda a alinhar a estratégia de negócio e as equipas“, explicou o CEO, questionado sobre o valor acrescentado da nova imagem.
Sobre o momento, Stilwell afirma que este é o resultado de muitos meses de trabalho e de um esforço coletivo, afastando a hipótese de esta nova imagem ser uma marca do novo CEO. Esta quinta-feira marca os cinco anos desde que a EDP foi alvo de buscas, num processo que culminou com António Mexia, o antecessor de Stilwell, como arguido do caso EDP.
Portugal mantém-se “centro de decisão”
“As empresas para crescerem têm de internacionalizar. Temos 7.000 pessoas fora de Portugal, também têm de se sentir parte da equipa. É um desafio para nós ter esta projeção global”, afirma o CEO, ressalvando: “Isto não fere em nada a presença em Portugal”, que, relembra, é o centro de decisão da empresa.
A nova imagem foi apresentada em primeira mão aos quase 13 mil colaboradores pelo Conselho de Administração Executivo, num evento interno transmitido a partir de Lisboa para os mercados em que a EDP está presente.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
EDP muda imagem com investimento “residual”
{{ noCommentsLabel }}