Caixa Geral de Depósitos avança com nova emissão de dívida verde
Embora não se seja conhecido o valor do montante pretendido, sabe-se que o "guidance" inicial aponta para um prémio de 140 pontos.
O banco liderado por Paulo Macedo avançou esta terça-feira com uma nova emissão de dívida verde.
De acordo com a notícia avançada pela Bloomberg, a Caixa Geral de Depósitos (CGD) pretende colocar títulos a quatro anos junto de investidores institucionais.
Embora não tenham sido avançadas informações quanto ao montante pretendido, a agência sabe que está a decorrer a emissão de green bonds séniores preferenciais com maturidade a 15 de junho de 2026. O montante captado deverá ser utilizado pelo banco para financiar ou refinanciar projetos verdes elegíveis.
Segundo o jornal, o “guidance” inicial aponta para um prémio de 140 pontos base face à taxa mid-swap do euro com a mesma maturidade, que negoceia nos 1,64%. No entanto, o juro final só será fixado com o fim da operação e consoante a procura.
A CGD, o Commerzbank (B&D), o Crédit Suisse, o JP Morgan e o Sociéte Generale são os bookrunners da emissão. As novas obrigações serão admitidas à negociação no Luxemburgo.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Caixa Geral de Depósitos avança com nova emissão de dívida verde
{{ noCommentsLabel }}