PSI interrompe ciclo de três subidas consecutivas

Desvalorização do BCP e da EDP arrasta índice bolsista para descida de 0,34%. Subida do preço do barril de petróleo leva Galp ao melhor desempenho da sessão.

O PSI interrompeu o ciclo de três subidas consecutivas. O principal índice bolsista português fechou a sessão de hoje a descer 0,23%, para 6.334,92 pontos. As descidas do BCP e da EDP acabaram por arrastar a praça portuguesa para terreno negativo, depois de na abertura da sessão terem tocado em máximos de julho de 2014.

Das 15 cotadas, quatro fecharam em terreno positivo, 10 em terreno negativo e uma em terreno estável – os títulos da REN estagnaram nos 2,925 euros.

O BCP foi o título com pior desempenho da sessão, ao desvalorizar 1,77%, para 19,43 cêntimos por ação. A queda acontece no dia seguinte ao anúncio que o banco do grupo na Polónia, o Bank Millennium, vai ter de pagar 55 milhões de euros ao fundo de estabilidade financeira polaco.

Também nas descidas, os CTT perderam 1,06%, para 3,74 euros por papel.

Ainda na negativa, nota para a descida de 1,02% da EDP Renováveis, para 23,34 euros por ação, e a EDP perdeu 0,82%, para 4,73 euros por título.

A Galp foi a estrela da sessão, ao somar 2,15%, para 12,85 euros. A energética beneficiou da subida de perto de 1,73%, para 122,62 dólares, do barril de petróleo do Mar do Norte (Brent), referência para as importações nacionais.

Também em terreno positivo estiveram as ações da Altri, que subiram 1,25%, para 6,49 euros. Os títulos da Jerónimo Martins subiram 0,27%, para 18,68 euros.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

PSI interrompe ciclo de três subidas consecutivas

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião