TTR: Garrigues lidera valor de operações de M&A com 1.167 milhões de euros

Pelo quinto mês consecutivo, a Garrigues lidera por valor total das operações, com 1.167,26 milhões de euros, liderando também o ranking de assessores jurídicos por número de transações, com 11.

O recente ranking da TTR – Transactional Track Record, com análise do período entre 1 de janeiro e 31 de maio de 2022, revela quais foram os principais escritórios de advogados e legal advisors, nas principais operações de M&A, Venture Capital, Private Equity e Asset Acquisition. A Garrigues continua a liderar pelo quinto mês consecutivo por valor total das operações, com 1.167,26 milhões de euros, e ainda por número de transações, com 11.

Segundo o relatório da TTR, nos primeiros cinco meses de 2022 foram realizadas 163 transações que se traduziram num valor total de 2.853 milhões de euros. Das quatro áreas, M&A destacou-se com 79 transações (1.337 milhões de euros), seguida por Asset Acquisition com 47 transações (769 milhões de euros), Venture Capital com 29 transações (120 milhões de euros), e Private Equity com oito transações (626 milhões de euros).

O TTR selecionou como transação do mês a conclusão da venda pela Embraer da Embraer Portugal Estruturas em Compósitos e Embraer Portugal Estruturas Metálicas para a Aernnova. Uma transação com um valor de 164 milhões de euros. A operação contou com a assessoria jurídica dos escritórios Garrigues Portugal e Espanha, Deloitte Legal e Abreu Advogados. A Deloitte Portugal realizou a Due Diligence.

Veja aqui todos os rankings.

M&A, Private Equity, Venture Capital e Asset Acquisitions

As sociedades em destaque são a Garrigues, com um valor de 1.167,26 milhões de euros, seguida pela Linklaters, com 600 milhões e a fechar o top 3 a Morais Leitão com um valor total de 545,21 milhões de euros.

No que concerne ao número de transações em M&A, Private Equity, Venture Capital e Asset Acquisitions a liderar a tabela ficou a Garrigues, com 11, seguida pela Morais Leitão, com 10, e PLMJ, com nove. Logo abaixo na tabela ficou a SRS Advogados, com sete negócios, e a Abreu Advogados e Cuatrecasas, com cinco cada.

Já relativamente aos “dealmakers“, advogados que centram a sua prática na área de M&A, Private Equity, Venture Capital e Asset Acquisitions, seis sociedades de advogados estão representadas no top 10, face ao valor de transações, sendo a Linklaters com o maior número de distinções, quatro. Rui Camacho Palma, sócio da Linklaters, ocupa o lugar cimeiro da tabela com duas transações que se traduzem em 600 milhões de euros.

Os advogados que somaram um maior número de transações nestas áreas foram Luís Roquette Geraldes, sócio da Morais Leitão, com seis; Mário Lino Dias, sócio da Garrigues, e Paulo Bandeira, sócio da SRS, com cinco cada. No top 5 ficou ainda Susana Pimenta de Sousa (Garrigues) e Gustavo Ordonhas Oliveira (SRS).

Os “rising star dealmakers” na área de M&A, Private Equity, Venture Capital e Asset Acquisitions pertencem a quatro firmas: Linklaters, Garrigues e PLMJ, com quatro destacados cada, e Morais Leitão, com dois advogados. José de Seabra Marcão, associado sénior da Garrigues, ocupa o primeiro lugar com um valor total de transações de 580,50 milhões de euros.

Private Equity

Na área de Private Equity existe apenas três sociedades de advogados em destaque: a Linklaters e a Garrigues, com duas transações cada, e a Morais Leitão com uma transação. A Linklaters soma um valor de 600 milhões pelas duas operações.

Venture Capital

Na área de Venture Capital as sociedades em destaque são a PLMJ, com um valor de 21,30 milhões de euros, a SRS, com 14,36 milhões, a Morais Leitão, com 13,21 milhões de euros, a Garrigues, com 2,50 milhões de euros, e a Abreu Advogados, com 1,15 milhões de euros.

Já relativamente ao número de transações, a SRS ficou em primeiro lugar, com cinco transações, seguida pela Morais Leitão, com quatro, e a PLMJ, com duas transações.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história e às newsletters ECO Insider e Novo Normal.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

TTR: Garrigues lidera valor de operações de M&A com 1.167 milhões de euros

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião