CMS Portugal assessora SWEN Capital Partners

A CMS contou com uma equipa multidisciplinar liderada por Mónica Carneiro Pacheco, sócia da equipa de Energia & Alterações Climáticas, e Margarida Vila Franca, sócia de Corporate M&A.

A CMS Portugal assessorou a SWEN Capital Partners numa ronda de investimento em conjunto com a Elyse Energy no valor de 17 milhões de euros realizada pela REGA ENERGY GROUP SA., produtor e retalhista português independente de gás renovável, visando acelerar o desenvolvimento do seu negócio de biometano e hidrogénio verde em Portugal.

A CMS contou com uma equipa multidisciplinar liderada por Margarida Vila Franca, sócia de Corporate M&A, e Mónica Carneiro Pacheco, sócia da equipa de Energia & Alterações Climáticas, e integrou ainda Bernardo Cunha Ferreira (Energia & Alterações Climáticas), Susana Estêvão Gonçalves (Fiscal), André Guimarães (Corporate M&A), e Francisca Pereira da Cruz (Corporate M&A).

A SWEN Capital Partners centra-se em investimento ESG com um total de 6,9 mil milhões de euros sob gestão. Sediada em Paris, entra no mercado português de gás renovável através do seu Fundo SWIFT 2, especializado em investimentos neste setor.

Do lado da REGA ENERGY esteve a PLMJ. A operação foi liderada por Duarte Schmidt Lino, sócio e co-coordenador da área de Corporate M&A, e contou com os associados da mesma área Alexander Ehlert e Ana Nunes Teixeira, e ainda com a equipa de advogados estagiários Lourenço Noronha e Andrade, Luísa Eckenroth Moreira e Rita Dinis Carvalha.

A REGA ENERGY é um produtor retalhista português independente de gás renovável, numa ronda de investimento no valor de 17 milhões de euros, subscrita pela SWEN CAPITAL PARTNERS (através do seu Fundo SWIFT 2, especializado em gases renováveis) e pela Elyse Energy, uma plataforma dedicada a acelerar projetos de hidrogénio verde e combustíveis sintéticos. O investimento visa acelerar o desenvolvimento da atividade de biometano e hidrogénio verde da REGA ENERGY em Portugal e financiar a sua pipeline de projetos de hidrogénio e biometano para os próximos anos, no valor de mais de mil milhões de euros.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

CMS Portugal assessora SWEN Capital Partners

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião