Volkswagen antecipa menos problemas com chips no segundo semestre
"A fazer mais dinheiro do que nunca", gigante automóvel alemão pretende ultrapassar a Tesla nas vendas de veículos elétricos a partir de 2025.
O grupo Volkswagen (VW) já vê a luz ao fundo do túnel em relação à crise dos semicondutores. Para o segundo semestre antecipam-se menos problemas com o fornecimento de chips para as fábricas de automóveis do gigante automóvel alemão, adiantou o presidente executivo, Herbert Diess.
“Estamos a aumentar a nossa produção de carros, não só na Alemanha como em toda a China”, referiu o executivo num encontro com trabalhadores, citado pelo jornal alemão Handelsblatt.
A “fazer mais dinheiro do que nunca”, nas palavras do próprio, o grupo automóvel alemão assinala que os constrangimentos em componentes eletrónicos que persistiram nos últimos meses estão finalmente a aliviar.
Mesmo assim, o grupo VW vai ter algumas cautelas no aumento da produção, por conta dos impactos da guerra na Ucrânia e dos receios relativos a uma crise económica. “Não vamos atingir a capacidade total de produção de forma cega”, referiu Herbert Diess.
A fabricante pretende ainda, a partir de 2025, ultrapassar a Tesla em termos de produção de carros elétricos. “A Tesla está a enfraquecer”, antecipou o líder do grupo Volkswagen, perante o cenário em que a fabricante norte-americana está a construir novas fábricas em perto de Berlim e em Austin (Estados Unidos).
O grupo Volkswagen mostrou-se ainda preparado para enfrentar a proibição da venda de carros novos exclusivamente a gasóleo e a gasolina a partir de 2035 na União Europeia.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Volkswagen antecipa menos problemas com chips no segundo semestre
{{ noCommentsLabel }}