Situação de alerta por causa dos incêndios prolongada até quinta-feira
A situação de alerta por causa do risco elevado de incêndios vai ser prolongada até ao dia 21 de julho, anunciou o ministro da Administração Interna, José Luís Carneiro.
A situação de alerta por causa do risco elevado de incêndio vai ser prolongada até às 23h59 de quinta-feira, dia 21 de julho, anunciou esta terça-feira o ministro da Administração Interna, José Luís Carneiro. Nesse dia, será feita nova reavaliação do estado do país.
De acordo com o governante, o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) e a Proteção Civil entendem que a situação de alerta mantém o nível de proibições necessárias e é o reconhecimento “de que o país se encontra em circunstâncias que exigem um cuidado acrescido”, mas que já não justificam a situação de contingência.
A situação de alerta sucede à de contingência, decretada na passada quinta-feira e que vigorou até ao último domingo, 17 de julho. A medida foi levantada devido à diminuição das temperaturas e à reposição dos níveis de humidade.
Na semana passada, o país enfrentou temperaturas elevadas e o dia mais quente foi na quarta-feira, em que quase todos os distritos estiveram sob aviso vermelho, o mais grave emitido pelo Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA). Também foi na quarta-feira que a Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC) registou o maior número de incêndios rurais este ano, num total de 193.
(Notícia em atualização)
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Situação de alerta por causa dos incêndios prolongada até quinta-feira
{{ noCommentsLabel }}