Governo deixa cair situação de alerta

José Luís Carneiro anunciou que a situação de alerta vai terminar esta noite às 23h59. Dispositivo mantém-se em capacidade máxima e restrições passam a ter caráter regional.

O ministro da Administração Interna anunciou esta quinta, em conferência de imprensa, o fim da situação de alerta em Portugal. José Luís Carneiro esclareceu que a situação de alerta em Portugal irá terminar às 23h59 desta quinta-feira, em função de uma redução média das temperaturas registadas, entre os 5º e 10º, bem como um aumento da humidade entre os 10% e os 20%. O ministro da Administração Interna acrescentou que as restrições irão passar a ter um caráter regional.

Ainda assim, todo o dispositivo irá manter-se em capacidade máxima e serão feitos reposicionamentos de forma a dar apoio às regiões em maior perigo de incêndio. José Luís Carneiro também reiterou os apelos à população, em particular aos cidadãos localizados em zonas rurais, para manterem todo o cuidado no uso de máquinas agrícolas.

O uso de fogo nos municípios em risco de incêndio muito elevado, ou máximo, está também proibido, sublinhou o ministro. No próximo domingo, dia 24 de julho, haverá ainda uma reavaliação das condições atmosféricas, de modo a decidir se será mantida ou revertida a decisão do levantamento da situação de alerta.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Governo deixa cair situação de alerta

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião