Wall Street abre mista, com Snapchat a tombar mais de 30%
As bolsas dos EUA arrancaram as negociações da última sessão da semana divididos entre os ganhos ligeiros do índice Dow Jones e as perdas ligeiras do Nasdaq, lideradas pelo Snapchat.
As bolsas norte-americanas negoceiam mistas no arranque da última sessão da semana, com destaque para a queda das ações de tecnologia, lideradas pelo “tombo” de mais de 30% do Snapchat. A indústria dá o maior impulso a Wall Street, devido aos resultados trimestrais positivos de empresas como a American Express e a HCA Healthcare.
O índice de referência S&P 500 avança 0,09%, para 4.002,70 pontos, e o industrial Dow Jones ganha 0,49%, para 32.194,77 pontos. O tecnológico Nasdaq é o único com desempenho negativo, recuando 0,25%, para 12.028,89 pontos.
Face à recusa em divulgar o outlook – isto é, a previsão dos resultados para o ano –, justificando-o com a elevada incerteza global, o Snapchat está a perder 35,10%, para 10,63 dólares por ação. No segundo trimestre, as receitas da rede social cresceram 13% em termos homólogos, para 1,11 mil milhões de dólares, enquanto os utilizadores ativos diariamente aumentaram para 347 milhões (+18%), um número acima do antecipado pelos analistas.
Já o Twitter recua 0,68%, para 39,25 dólares por título, após reportar um prejuízo de 270 milhões de dólares (264,7 milhões de euros) entre abril e junho, mas lucros de 243,3 milhões de dólares no primeiro semestre de 2022. Em comunicado, a empresa justifica os resultados negativos do segundo trimestre com os “ventos contrários” no setor da publicidade, os receios em relação à situação económica e também a “incerteza ligada à aquisição em curso do Twitter” por Elon Musk.
A publicação destes resultados surge depois de um tribunal dos EUA, especializado em disputas comerciais, ter decidido que o julgamento que opõe o Twitter e Elon Musk decorrerá em outubro durante cinco dias, pelo facto de o multimilionário ter decidido romper o acordo anunciado em abril passado para adquirir a rede social por 44 mil milhões de dólares.
Do lado dos ganhos, destacam-se a HCA Healthcare, uma operadora norte-americana de instalações de saúde, que valoriza 15,29%, e a companhia de serviços financeiros American Express, que sobe mais de 4%, apesar de ter reportado uma queda de 14% nos lucros do segundo trimestre, para 1,92 mil milhões de euros.
Ainda esta sexta-feira, serão conhecidos os dados da atividade económica nos Estados Unidos, depois de esta manhã ter sido sinalizado que tanto a indústria como os serviços terão entrado em contração no mês de julho na Europa.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Wall Street abre mista, com Snapchat a tombar mais de 30%
{{ noCommentsLabel }}