Francesa Engie negoceia com Argélia aumento de 50% no fornecimento de gás
As negociações sobre o aumento de gás natural liquefeito procedente do país africano não estão ainda fechadas, mas vão intensificar-se nas próximas horas.
A Engie, principal empresa francesa de gás está a negociar com o Governo da Argélia um aumento de 50% do fornecimento de gás, em antecipação ao inverno, devido à escassez de energia causada pela guerra da Ucrânia.
Segundo informou a Europa 1, as negociações sobre o aumento de gás natural liquefeito procedente do país africano não estão ainda fechadas, mas vão intensificar-se nas próximas horas.
Apesar de não constar da agenda oficial da visita do Presidente Emmanuel Macron à Argélia qualquer acordo para fornecimento do gás, as negociações estão a decorrer após a visita.
Na comitiva do Presidente Macron na visita a Argel e Oran estava a presidente executiva (CEO) da Engie, Catherine McGregor, que se reuniu com o ministro argelino da Energia e Minas e com a Sonatrach, empresa argelina de petróleo e de gás.
A Engie, que é parceira da portuguesa EDP num consórcio de energia eólica offshore, é detida pelo Estado francês em 23%.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Francesa Engie negoceia com Argélia aumento de 50% no fornecimento de gás
{{ noCommentsLabel }}