Experis e Indigo lançam Centro de Excelência OutSystems para acelerar transformação digital
O novo centro disponibiliza dois tipos de oferta às empresas, centrados em talento e gestão de projetos.
A Experis juntou-se à consultora Indigo para lançar o Centro de Excelência OutSystems, uma nova oferta que pretende ajudar as empresas na implementação e aplicação da plataforma de programação low-code nos seus negócios. Esta solução apoia as organizações em todos os momentos do processo de operação da plataforma OutSystems, desde a análise da tecnologia e identificação da sua adequabilidade aos desafios da organização, à implementação de novas soluções ou análise de fábricas de software existentes e correção da dívida técnica.
“Segundo a Gartner, até 2025, 70% das novas aplicações desenvolvidas pelas empresas utilizarão tecnologias de low-code ou no-code. Esta tendência já é particularmente visível, não apenas nas empresas tecnológicas, mas também em áreas tão diversas como a saúde, a indústria, retalho, telcos ou mesmo no setor financeiro, numa adoção crescente que deriva das mais-valias deste tipo de linguagem, como sejam a maior rapidez de desenvolvimento ou a sua maior acessibilidade a programadores com menos experiência ou citizen developers“, começa por dizer Pedro Amorim, managing director da Experis Portugal.
“O Centro de Excelência Experis OutSystems powered by Indigo vem acelerar a inovação das empresas e oferecer uma resposta efetiva à atual escassez de talento nas áreas de programação, reforçando as capacidades internas dos nossos clientes na implementação de projetos e gestão do seu ecossistema OutSystems”, considera, em comunicado.
O novo centro disponibiliza dois tipos de oferta às empresas, centrados em talento e gestão de projetos. Através dos OutSystems Professional Resources, dota as empresas dos profissionais com as competências e a expertise necessárias para responder aos desafios da implementação de projetos e gestão da fábrica OutSystems. Esta oferta assegura profissionais como programadores e technical leaders nas diversas maturidades, equipas completas de delivery e gestão de projetos, bem como profissionais mais especializados, como solution architects, platform experts ou product owners, no acompanhamento direto ao negócio.
Já os serviços de gestão de especializada estão distribuídos entre OutSystems Professional Services e Services Packages. Os primeiros visam responder à necessidade de as empresas manterem e avaliarem em permanência a qualidade e o estado da plataforma OutSystems, e incluem propostas como a manutenção corretiva e evolutiva da plataforma ou a gestão da fábrica de OutSystems. Os OutSystems Services Packages, por sua vez, respondem a necessidades específicas inerentes à gestão de um ecossistema OutSystems, como podem ser a auditorias à plataforma, ao código ou à arquitetura, entre outros, e a consequente resolução das não conformidades e recuperação da dívida técnica.
“Quer seja na transformação da experiência de cliente ou de colaboradores, na automação de processos ou na modernização e simplificação da base tecnológica das organizações, são inúmeros os casos de uso de desenvolvimento em OutSystems. No entanto, e tal como em qualquer nova tecnologia, a falta de conhecimento e experiência, podem limitar a sua adoção, refreando a capacidade de inovação das empresas e o seu sucesso. Esta nova oferta visa dar uma resposta sénior e eficaz a essa barreira, dotando as empresas de todas as competências em OutSystems que lhes permitirão desenvolver corretamente, e em tempo record, novas soluções, ao mesmo tempo que asseguram o seu correto funcionamento, com performance e segurança”, esclarece Nuno Figueiredo Pires, head of business transformation da Indigo.
Todas as informações sobre o Centro de Excelência OutSystems e sobre as condições das diferentes modalidades de serviço, estão disponíveis no site da Experis.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Experis e Indigo lançam Centro de Excelência OutSystems para acelerar transformação digital
{{ noCommentsLabel }}