El Corte Inglés entrega diplomas a 80 colaboradores. Quer aumentar 10% níveis de educação
Até 2030 o retalhista quer aumentar em 10% os níveis de educação dos mais de 3.000 trabalhadores.
O El Corte Inglés (ECI) entregou diplomas de conclusão do ensino básico e secundário a 80 colaboradores dos grandes armazéns. Até 2030, o retalhista quer aumentar em 10% os níveis de educação dos trabalhadores, tendo mais de 3.000 colaboradores em Portugal, nos dois armazéns em Lisboa e Porto.
“A qualificação dos nossos profissionais é uma das prioridades do El Corte Inglés. Temos como objetivo elevar os níveis de educação dos nossos colaboradores em 10% até 2030. O colaborador que pretenda prosseguir os seus estudos tem todo o apoio da empresa seja ao nível de horários, seja a nível financeiro como é o caso das licenciaturas, entre outros benefícios”, explica Susana Silva, diretora de Pessoas do El Corte Inglés Portugal, citada em comunicado.
A qualificação dos colaboradores do retalhista resulta de uma parceria entre a empresa, através do seu programa Estudar+, criado pela área de Educação da empresa, com a Agência Nacional para a Qualificação e o Ensino Profissional através do seu programa Qualifica, que tem como objetivo o aumento da qualificação da população através de formação e de processos de Reconhecimento, Validação e Certificação de Competências (RVCC).
A aposta na qualificação do retalhista passa ainda pela atribuição de bolsas de mérito aos filhos dos colaboradores, bem como pelo programa Superior+ com a comparticipação de licenciaturas dos trabalhadores.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
El Corte Inglés entrega diplomas a 80 colaboradores. Quer aumentar 10% níveis de educação
{{ noCommentsLabel }}