TELLES assessora grupo austríaco GLATZ na implementação da sua estratégia de internacionalização

A equipa da TELLES que liderou a operação e as equipas multidisciplinares sediadas em Espanha e Itália foi coordenada pelo sócio Carlos Lucena e pelo associado Delber Pinto Gomes.

A sociedade de advogados TELLES assessorou o grupo austríaco GLATZ, uma reconhecida distribuidora de produtos alimentares da Áustria, na operação de aquisição de 90% do capital das Conservas Dentici e 90% da Olasagasti Gia’ Salvatore Orlando, duas reputadas marcas de longa tradição no setor alimentar. Esta operação inseriu-se na estratégia de internacionalização levada a cabo pelo grupo GLATZ.

A equipa da TELLES que liderou a operação e as equipas multidisciplinares sediadas em Espanha e Itália foi coordenada por Carlos Lucena, sócio cocoordenador da área de societário, comercial e M&A, e por Delber Pinto Gomes, associado das áreas de societário, comercial e M&A e Financeiro, Projetos e Mercado de Capitais. As equipas locais da Mazars Espanha, Mazars Itália e Greco Vitali, foram as encarregadas de assegurar os trabalhos de due diligence nesta operação.

A intervenção da TELLES envolveu a definição da estratégia global para a operação, a conceção, negociação e execução do modelo contratual para a aquisição das participações nas sociedades target em Espanha e Itália.

“Com esta operação o grupo austríaco GLATZ passa a controlar mais duas sociedades, que abrangem uma unidade industrial de produção de conservas de alta qualidade, localizada no País Basco junto ao mar cantábrico, bem como quinze marcas altamente reconhecidas no mercado europeu, nomeadamente “Olasagasti”, “Bribon”, “Gercor”, “Vega de Oro”, “Simonetta”, “Orlando”, “Conservas Dentici”, “Delicias del Mar Cantábrico”, “Asteria”, “Open & Relish”, “El Faro” e “La Marquinesa”, integradas em duas empresas com mais de 60 anos de história e tradição no mercado de conservas de peixe do mar cantábrico”, explicam em comunicado.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

TELLES assessora grupo austríaco GLATZ na implementação da sua estratégia de internacionalização

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião