Justiça recruta técnicos superiores para executar projetos do PRR

Foram abertas cerca de 50 vagas e, destas, duas já foram preenchidas pela Comissão para o Acompanhamento dos Auxiliares da Justiça, enquanto oito serão para área de Tecnologias de Informação.

Vários organismos da área governativa da Justiça estão a recrutar técnicos superiores para integrarem projetos no quadro da execução do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR).

Ao todo, foram abertas cerca de 50 vagas e, destas, duas já foram preenchidas pela Comissão para o Acompanhamento dos Auxiliares da Justiça (CAAJ), enquanto oito serão preenchidas com recursos da área das Tecnologias de Informação e Comunicação (TIC) que vão ingressar, nos próximos três meses, no Instituto de Gestão Financeira e Equipamentos da Justiça (IGFEJ).

Também o Instituto dos Registos e do Notariado (IRN), a Direção-Geral da Política de Justiça (DGPJ) e a Secretaria-Geral do Ministério da Justiça (SGMJ) têm, neste momento, em curso procedimentos de recrutamento.

Além das TIC, os trabalhadores deverão exercer funções nas áreas jurídica, financeira e contabilística, no planeamento e qualidade, avaliação e aplicação de métodos e processos de natureza técnica no âmbito das competências das equipas das dimensões estruturantes.

“O PRR, enquanto instrumento de financiamento, estabelece metas e prazos de execução exigentes que implicam o reforço das equipas internas, tendo sido por isso permitida a contratação excecional de recursos humanos. Pretende-se que a contratação destes técnicos superiores, contribua para prover os serviços de perfis especializados necessários à execução dos compromissos assumidos pelo Governo português no âmbito do PRR para setor da Justiça”, segundo comunicado do Ministério da Justiça.

A área setorial da Justiça foi abrangida com o contingente de 159 postos de trabalho, permitindo a constituição de relações jurídicas de emprego durante a execução do PRR e por este integralmente financiado.

Os interessados deverão candidatar-se através da Bolsa de Emprego Público (BEP), onde estão disponíveis as ofertas de emprego no âmbito do PRR.

 

 

 

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Justiça recruta técnicos superiores para executar projetos do PRR

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião