Wall Street negoceia em baixa após ter registado em outubro o melhor mês desde 1976

  • Lusa
  • 1 Novembro 2022

Com os investidores à espera das decisões de política monetária da Fed e novos dados do emprego, a bolsa de Nova Iorque iniciou esta terça-feira a sessão em baixa.

A bolsa de Nova Iorque iniciou esta terça-feira a sessão em baixa com os investidores à espera das decisões de política monetária da Reserva Federal (Fed) e quando foram divulgados novos dados do emprego.

Pelas 14h45 (hora de Lisboa), o índice Dow Jones descia 0,52% para 32.561,82 pontos e o Nasdaq recuava 0,49% para 10.934,41 pontos. O índice alargado S&P 500 perdia 0,07% e estava em 3.869,34 pontos.

Na bolsa de Nova Iorque, as expectativas estão viradas para a reunião de dois dias da Fed, que termina na quarta-feira, com os investidores a procurarem sinais sobre as intenções do banco central, na conferência de imprensa de Jerome Powell.

Muitos acreditam que o banco central possa aliviar a sua política monetária no início do próximo ano, mas entretanto antecipam da reunião da Fed uma nova subida das taxas de juro de 75 pontos base para 3,75%, o nível mais alto desde dezembro de 2007.

Esta terça-feira foram divulgados dados sobre o mercado de emprego, que apontam para um aumento acima do esperado das ofertas de emprego. Segundo os dados do Departamento do Trabalho, os empregadores publicaram 10,7 milhões de ofertas de emprego em setembro.

O número supera os 10,2 milhões de agosto e também as expectativas dos analistas que apontavam para que o número caísse para um patamar inferior aos 10 milhões, pela primeira vez desde junho de 2021, ajudando a reduzir a pressão inflacionária.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Wall Street negoceia em baixa após ter registado em outubro o melhor mês desde 1976

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião