Direto Bolsa encerra a cair em contraciclo com praças europeias
A bolsa de Lisboa fechou a cair, ao contrário das principais praças europeias, que negociaram em alta ligeira. Do outro lado do Atlântico, Wall Street segue sem tendência definitiva.
A bolsa de Lisboa fechou a cair, ao contrário das principais praças europeias, que negociaram em alta ligeira, enquanto Wall Street segue sem tendência definitiva, numa sessão que terminará mais cedo do que o habitual.
Na Europa, o comportamento da economia alemã no terceiro trimestre surpreendeu positivamente os analistas, contribuiu para o bom momento das bolsas do Velho Continente. Depois da primeira previsão de crescimento, de 0,3%, adiantada no final de outubro, as autoridades locais fizeram uma revisão em alta e colocaram uma das maiores economias da Europa a crescer 0,4% entre julho e setembro em comparação com os três meses anteriores.
O consumo privado foi o principal contributo. Mesmo com a elevada taxa de inflação e a crise energética, os alemães aproveitaram o final das restrições da Covid-19 para gastarem mais dinheiro em viagens e para saírem mais vezes de casa, segundo o instituto estatístico federal, citado pelo jornal Frankfurter Allgemeine Zeitung.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Bolsa encerra a cair em contraciclo com praças europeias
{{ noCommentsLabel }}