Utilizadores do Twitter querem Elon Musk afastado da liderança da rede social
A sondagem online, lançada pelo próprio empresário norte-americano no domingo, deu 57,4% dos votos ao "sim", para que Elon Musk deixe de ser o CEO da popular rede social.
O “sim” à saída de Elon Musk da liderança do Twitter venceu a sondagem promovida pelo próprio empresário na rede social, colhendo 57,5% dos mais de 17 milhões de votos. Falta agora saber se o empresário norte-americano vai mesmo respeitar o resultado apurado, como garantiu na publicação.
Na sondagem lançada no domingo e cuja votação encerrou às 11h20 (hora de Lisboa) desta segunda-feira, Musk perguntava aos utilizadores do Twitter se devia “abandonar a liderança do Twitter”, dizendo ainda que iria “respeitar os resultados”. O “sim” recebeu 57,5% dos votos (cerca de 10,06 milhões), enquanto o “não” recebeu 42,5% (cerca de 7,44 milhões). No total, votaram 17.502.391 utilizadores.
Tweet from @elonmusk
A votação decorreu após o multimilionário, que também é dono da Tesla, anunciar que os utilizadores do Twitter deixarão de poder publicar hiperligações ou menções de redes sociais concorrentes, como o Facebook ou Instagram.
Na passada sexta-feira, outra polémica: Musk mandou suspender as contas do Twitter de jornalistas críticos do seu trabalho, entre os quais Donie O’Sullivan, da CNN, Ryan Mac, do The New York Times, e Drew Harwell, do The Washington Post.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Utilizadores do Twitter querem Elon Musk afastado da liderança da rede social
{{ noCommentsLabel }}