EDP fornecerá 365 filiais do Banco do Brasil com solar distribuído
A EDP vai instalar quatro parques solares com uma capacidade de 23 MWp e fornecer energia a 365 agências do Banco do Brasil.
A EDP vai, através de energia solar distribuída, gerar energia para alimentar 365 agências do Banco do Brasil, avançando com a instalação de quatro novas centrais solares com uma capacidade de produção de 23 megawatts-pico (MWp). Os primeiros dois projetos já em operação já produziram mais de 30 gigawatts-hora (GWh) de energia renovável.
De acordo com a nota divulgada esta quarta-feira, através de energia solar distribuída, os parques vão gerar energia para 365 agências do Banco do Brasil, passando a entidade a ter sete unidades de produção de energia solar.
Um dos novos parques solares da EDP agora em operação é o primeiro do Banco do Brasil na região Nordeste do país e irá fornecer com energia limpa cerca de 140 agências da instituição, que deixarão por isso de emitir mil toneladas de dióxido de carbono. Só neste parque, revela a gigante energética, foram instalados 6.500 painéis solares, que vão gerar 8 GWh/ano. As outras três centrais estão instaladas nos Estados brasileiros de Minas Gerais, Paraná e São Paulo.
O investimento em projetos de energia solar distribuída vai em linha com a estratégia do grupo EDP que já tem mais de 80 MWp instalados em vários estados brasileiros e mais de 50 MWp em construção.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
EDP fornecerá 365 filiais do Banco do Brasil com solar distribuído
{{ noCommentsLabel }}